Sociopoética

 

ATENÇÃO: informados que a revista Sociopoética, juntamente com os demais periódicos da Universidade Estadual da Paraíba, está em fase de migração para uma versão mais recente da plataforma Open Journal System e que, a partir de agora, novos cadastros de autores, avaliadores e colaboradores, assim como os os números a partir de 2019.2 serão publicados na plataforma atualizada. Os números anteriores serão gradativamente transferidos para a mesma versão da plataforma. Eis o link para acessá-la: http://novo.revista.uepb.edu.br/index.php/SOCIOPOETICA

Campina Grande, maio de 2020.

Atenciosamente,

Os editores. 

 

A revista Sociopoética é um periódico do Programa de Pós-graduação em Literatura e Intercuturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, com periodicidade semestral, catalogada sob o ISSN 1980-7856, e é  publicada exclusivamente on line.

Missão

A revista Sociopoética visa a estabelecer-se como um meio de discussão permanente da questões pertinentes ao literário, assim como às relações entre a literatura e outros campos da cultura e do conhecimento, tais como a história, a sociologia, a psicanálise, a antropologia, os estudos culturais, a filosofia, a linguística, etc., por meio de debates críticos que possam configurar-se como contribuições relevantes para os estudos de literatura, teoria e crítica literárias.

Foco e Escopo

A revista Sociopoética não privilegia nenhuma abordagem específica, configurando-se como um periódico aberto a diferentes propostas e perspectivas de tratamento dos estudos literários. Por tratar-se de uma revista voltada aos estudos literários, espera-se, no entanto, que os trabalhos submetidos à avaliação portem algum compromisso com esse campo, seja de modo direto ou como interface. A Sociopoética publica duas seções, ordinariamente, uma de artigos de temática livre (Artigos) e uma seção temática (Dossiê). Publicam-se artigos em inglês, português, espanhol e francês.

Submissões

A revista recebe originais para avaliação exclusivamente pelo SEER/OJS. Para enviar o trabalho, é preciso cadastrar-se no sistema como autor. A partir de julho de 2019, a revista apenas receberá artigos por chamadas para publicação, e não mais em fluxo contínuo. As chamadas estão disponíveis na guia  “Notícias”, no cabeçalho da página.

A partir de 2019, os autores deverão indicar seu registro ORCID.

Taxa de processamento

A revista Sociopoética não cobra nenhuma taxa para o processamento de artigos ou para acessar seus conteúdos.

Diretórios/Indexadores

Diadorim

Latindex

MLA

JURN

DOAJ

LatinRev 

SIS

Livre

Miar

Sumários.Org

Ulrichsweb

Citefactor.org

Erihplus 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 1, n. 21 (2019): Sociopoética


Capa da revista