Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Sociopoética?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos devem enviados em formato doc. ou docx., em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, e devem apresentar entre 15 e 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas. As remissivas bibliográficas devem aparecer no sistema autor-data, entre parênteses, em meio ao texto – (FOUCAULT, 2016, p. 68) ou apenas com a primeira letra maiúscula, quando o nome do autor estiver incluído no texto. Exemplo: “Segundo Foucault (2016), ...”. As notas de rodapé, que devem ser de caráter explicativo e não para a indicação de referências bibliográficas, deverão ser inseridas utilizando-se o recurso eletrônico do editor de texto, na mesma fonte do texto, em tamanho 10, espaço simples. As referências completas devem constar no final do texto, seguindo as normas da ABNT em vigor. 

Deverão ser apresentados, também, o título trabalho, resumo e 3 a 5 palavras-chave na língua em que o artigo estiver redigido e em inglês e em espanhol. Os resumos deverão ter entre 100 e 150 palavras.

A Sociopoética também publica resenhas de livros publicados nos últimos 3 anos, se nacionais, ou nos últimos 5 anos, se estrangeiros. As resenhas deverão seguir a mesma formatação dos artigos, sem a necessidade de resumos nem palavras-chave, e deverão ter uma extensão de 4 a 7 páginas.

A revista Sociopoética publica, preferencialmente, trabalhos de autores portadores do título de doutor. 

O artigo não deve conter nenhuma referência ao(s) autor(es), para garantir a avaliação às cegas. Os dados dos autores serão incluídos no texto somente após sua aprovação, no período de edição do material. Dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo e-mail a seguir: revistasociopoetica.uepb@gmail.com.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

    1. Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

    2.  Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). 

    3. Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

    4. Os(as) articulistas autorizam a revista Sociopoética, após publicar seus artigos, a ceder o conteúdo para serem reproduzidos em indexadores, bibliotecas virtuais e outros meios semelhantes.

    5. Os(as) articulistas são inteiramente responsáveis pela originaliade de seus artigos, assim como pelo conteúdo neles expressos, e arcarão com quaisquer responsabilidades decorrentes de impugnação de conteúdos presentes em seus trabalhos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.