Sociopoética

A revista Sociopoética é um periódico do Programa de Pós-graduação em Literatura e Intercuturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, com periodicidade semestral, catalogada sob o ISSN 1980-7856, e é  publicada exclusivamente on line.

Missão

A revista Sociopoética visa a estabelecer-se como um meio de discussão permanente da questões pertinentes ao literário, assim como às relações entre a literatura e outros campos da cultura e do conhecimento, tais como a história, a sociologia, a psicanálise, a antropologia, os estudos culturais, a filosofia, a linguística, etc., por meio de debates críticos que possam configurar-se como contribuições relevantes para os estudos de literatura, teoria e crítica literárias.

Foco e Escopo

A revista Sociopoética não privilegia nenhuma abordagem específica, configurando-se como um periódico aberto a diferentes propostas e perspectivas de tratamento dos estudos literários. Por tratar-se de uma revista voltada aos estudos literários, espera-se, no entanto, que os trabalhos submetidos à avaliação portem algum compromisso com esse campo, seja de modo direto ou como interface. A Sociopoética publica duas seções, ordinariamente, uma de artigos de temática livre (Artigos) e uma seção temática (Dossiê). Publicam-se artigos em inglês, português, espanhol e francês.

Submissões

A revista recebe originais para avaliação exclusivamente pelo SEER/OJS. Para enviar o trabalho, é preciso cadastrar-se no sistema como autor. Textos de temática livre submetidos à sessão Artigos são recebidos em fluxo contínuo. Textos submetidos à seção Dossiê deverão seguir os prazos estabelecidos nas respectivas chamadas para publicação. As chamadas estão disponíveis na guia  “Notícias”, no cabeçalho da página.

Classificação/Avaliação: Qualis 2013-2016:  B3

Taxa de processamento

A revista Sociopoética não cobra nenhuma taxa para o processamento de artigos ou para acessar seus conteúdos.

Diretórios/Indexadores

Diadorim

Latindex

 

 

Notícias

 

CHAMADAS PARA SUBMISSÃO: n. 21 (2019.1) - Literaturas africanas no feminino – Narrativas, Identidades, Diásporas

 

Literaturas africanas no feminino – Narrativas, Identidades,
Diásporas (português)

African Literatures Written by Women – Narratives, Identities, Diasporas (english)

Literaturas africanas en femenino – narrativas, identidades,
diásporas (español)

 
Publicado: 2018-07-18
 

CHAMADAS PARA SUBMISSÃO: n. 21 (2018.2) - Corpos femininos nas narrativas contemporâneas da América Latina – artes, artes visuais, literatura e mídias

 

Corpos femininos nas narrativas contemporâneas da América Latina – artes, artes visuais, literatura e mídias (português)

Women Bodies in Contemporary Latin American Narratives – Arts, Visual Arts, Literature and Media (english)

Cuerpos femeninos en las narrativas contemporáneas de América Latina: artes, audiovisuales, literaturas y expresiones mediáticas (español)

 

 

 
Publicado: 2018-07-18
 
Outras notícias...

v. 1, n. 18 (2017): TRILHAS CALLADIANAS


Capa da revista