v. 11 n. 1 (2023): REFLEXÕES SOBRE DIREITO E IGUALDADE

					Visualizar v. 11 n. 1 (2023): REFLEXÕES SOBRE DIREITO E IGUALDADE

Prezados Leitores,

É   com   imenso   prazer   que   comunicamos   a publicação de mais um número da nossa tradicional revista Dat@venia do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I.

Dessa maneira, iniciamos o ano de 2023 com uma perspectiva diferenciada através da análise de temáticas que nos impulsionam a refletir sobre a importância da multidisciplinariedade e inclusão social.

Portanto, seguimos a   tradição   em   apresentar   temas, discussões   e posicionamentos   que possam motivar a construção de um direito inclusivo que busque sempre a justiça social.

Sendo assim, a presente edição propõe uma reflexão ampla em relação ao Direito, pois conta com estudos oriundos das mais diversas perspectivas jurídicas, como é o caso da sociologia, hermenêutica, teorias   educacionais, saúde e direito penal.

Portanto, almeja-se que esta edição possa oferecer fundamentos essenciais   no   âmbito   das   Ciências   Jurídicas   e   Sociais, os quais estão   embasados fortemente   em uma   ou   outra   disciplina.

Por fim, acredita-se que os elementos teóricos apresentados neste estudo são capazes de auxiliar toda a sociedade neste processo de mudança social.

Com os melhores cumprimentos,

Milena Barbosa de Melo

Editora Chefe

Revista Dat@venia

Publicado: 2023-04-06

Edição completa