Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Qualitas Revista Eletrônica?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas de submissão Os artigos submetidos ao periódico QUALITAS devem obedecer aos critérios aqui elencados.

a) A partir de 2016, cada Autor, em caso de aceite, terá apenas 01 (um) artigo publicado por ano na QUALITAS.

b) A exatidão das referências e as ideias expressas e/ou defendidas nos textos são de inteira responsabilidade dos autores; estes ao submeter o artigo, deverão aceitar a Declaração de Direitos Autorais.

c) Serão aceitos artigos em português e em inglês.

d) O texto deve passar por revisão linguística antes de ser submetido.

e) O Editor Científico do periódico não se responsabilizam pelo extravio ou eventual perda de material, devendo o autor manter cópias do original.

f) Os trabalhos devem ser submetidos no endereço eletrônico da Revista: hhttp://revista.uepb.edu.br/index.php/qualitas/author/submit/1 em formato.doc.

g) O artigo deve ser inédito, se enquadrar no foco, escopo e linha editorial da Revista, estar em conformidade com as normas da ABNT, e não pode estar em avaliação em outra revista concomitantemente.

h) O Artigo que não atender aos critérios de normatização, serão automaticamente rejeitados.

 

A Revista Qualitas não recebe artigos apenas de revisão da literatura, sendo que os textos submetidos devem comportar ou estudos teóricos densos ou estudos teórico-empírico que contribuam para a área da Administração, Contabilidade e/ou Economia.

Os textos serão submetidos à apreciação do corpo editorial, com a omissão do nome do autor e dos avaliadores durante o processo double blind review (o autor não sabe quem é o avaliador e este também desconhece quem é o autor). Após o processo, caso haja necessidade, os avaliadores proporão alterações, visando à melhora do trabalho, com o objetivo de publicá-lo.

Se as alterações não forem realizadas a contento e no prazo estipulado, os avaliadores podem rejeitar o artigo. Após a avaliação, os artigos serão encaminhados à Editora para os processos de revisão, normalização e formatação, conforme as normas da ABNT.

O trabalho dos autores e dos consultores não será remunerado. Todos os autores-doutores do artigo submetido comprometem-se automaticamente a atuar como avaliadores de outros artigos submetidos à revista nas respectivas áreas de domínio de conhecimento.

A Revista é publicada em formato eletrônico (PDF), disponibilizado pela internet na página da Revista e/ou na(s) página(s) do(s) indexador(es). A Revista permitirá o acesso aos artigos, resenhas e demais textos, não autorizando qualquer comercialização e/ou alteração dos dados. Desse modo, o(s) autor(es) fica(m) ciente(s) da cessão de seus direitos autorais de publicação à Revista. Os artigos devem ser elaborados em folha formato A4, margens superior e esquerda 3 cm, margens inferior e direita 2 cm, entrelinhas 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, com exceção das ilustrações, tabelas, notas e citações diretas em recuo, cujas fontes devem apresentar tamanho 10, entradas de parágrafo, 1,25, a partir da margem.

O texto deve ser justificado, exceto as referências, que são alinhadas à margem esquerda. Os artigos devem apresentar extensão de 15 a 20 páginas. As páginas devem ser numeradas à margem superior direita. Para as tabelas e ilustrações (fotografias, mapas, gráficos, quadros, fluxogramas organogramas, diagramas, esquemas, entre outras), é necessário que os arquivos originais sejam enviados, também, em arquivo digital, separadamente.

As imagens digitalizadas devem apresentar resolução de 300 dpi. As ilustrações e tabelas devem ser numeradas de acordo com suas respectivas referências no corpo do texto, e os títulos, escritos sem abreviações, apresentando a fonte de referência em tamanho 10 e entrelinhas simples. Evitar o uso de palavras como “abaixo”, “acima” para referir-se a tabelas e ilustrações. Todas as tabelas e ilustrações devem apresentar a fonte de origem dos dados. Símbolos e fórmulas matemáticas devem ser enviados em jpg (imagem) com resolução mínima de 300 dpi.

Ainda, de acordo com a NBR 6022 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2003), a publicação deve ser constituída por:

a) Elementos pré-textuais

Título e subtítulo (se houver): devem figurar na página de abertura do texto, separados por dois-pontos e na língua do texto. Resumo na língua do texto: deve ser apresentado na terceira pessoa do singular, na voz ativa e redigido em um único parágrafo, com extensão de 100 a 250 palavras. Deve conter: o contexto, o objetivo e a metodologia e os principais resultados do estudo. Palavras-chave na língua do texto: palavras que representam os principais assuntos tratados no texto (entre 3 a 5 palavras); devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

Observação: informações sobre o(s) Nome(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da titulação do(s) autor(es), local de trabalho, endereço postal completo, função que exerce(m) e e-mail não devem ser colocadas no texto, mas sim devem ser postadas completas no cadastro dos autores.

b) Elementos textuais

Introdução: apresenta a delimitação do assunto, objetivos da pesquisa e outros elementos sobre o tema explanado.

Desenvolvimento: parte principal do texto, que apresenta de forma ordenada o assunto tratado. Pode ser dividido em seções e subseções, de acordo com o tema abordado.

Conclusão: aborda os resultados da pesquisa de forma a responder às questões apresentadas na introdução; usa-se como título a palavra Conclusão.

c) Elementos pós-textuais

Título e subtítulo (se houver), em língua estrangeira. Resumo em língua estrangeira: versão do resumo na língua do texto para o idioma de divulgação internacional, utilizando as mesmas características (em inglês Abstract, em espanhol Resumen, em francês Résumé). Palavras-chave em língua estrangeira: versão na língua do texto para a mesma língua estrangeira do resumo (em inglês Keywords, em espanhol Palabras clave, em francês Mots-clés). Nota(s) explicativa(s): deve(m) ser utilizada(s) apenas para comentários e/ou explicações que não possam ser incluídas no texto, não para referências. Precisa(m) ser elaborada(s), ao final do artigo, antecedendo a lista de referências, numeradas sequencialmente.

Referências: devem ser colocadas ao final do trabalho, classificadas em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, com alinhamento à margem esquerda, entrelinhas simples e espaçamento duplo entre elas, observando-se a NBR 6023 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2002). Para as citações, deve ser observada a NBR 10520 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2002). As palavras em língua estrangeira devem estar em itálico. Os títulos devem ser numerados em números arábicos, da Introdução à Conclusão. Para ciência dos autores, informarmos que o material editado (originais, rascunhos, miolo) permanecerá armazenado na Editora EDUEPB pelo período de um ano, após ser publicado, conforme Política Editorial, sendo posteriormente reciclado.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
  6. Instruções aos autores e normas para envio de originais: http://www.anpad.org.br/diversos/boas_praticas.pdf
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.