A IMAGEM DOS ACESSÓRIOS DE ESQUADRIAS DE PVC: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS PRODUTOS DE ORIGEM CHINESA E EUROPEIA

Gabriel Sperandio Milan, Ademir Adilio Althaus, Deonir De Toni, Luciene Eberle, Fernanda Lazzari

Resumo


O mercado da construção civil brasileira vive um bom momento. No Estado do Rio Grande do Sul (RS), a fabricação de esquadrias em PVC destaca-se em nível nacional, visto que dos 160 montadores, 45 destes encontram-se no Estado do RS, fortalecendo, assim, a necessidade deste estudo. A metodologia de pesquisa utilizada caracteriza-se como pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, embasada no Método de Configuração de Imagem (MCI), um método de pesquisa testado e validado. Os resultados encontrados demonstram a imagem favorável e de confiança dos acessórios para esquadrias em PVC de origem europeia, com predominância da dimensão simbólica e de seus respectivos atributos. Observa-se, também, a formação de uma imagem pejorativa dos acessórios para esquadrias em PVC de origem chinesa. O estudo das imagens destes produtos poderá auxiliar os profissionais da área de marketing no direcionamento de estratégias e ações que visem o fortalecimento da imagem dos produtos, bem como para a reversão de imagens negativas, como é caso dos acessórios chineses.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18391/qualitas.v15i1.2108

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Qualitas Revista Eletrônica

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Qualitas Revista Eletrônica

Campina Grande - PB

ISSN - 1677-4280

Digital Object Identifier (DOI): 10.18391