SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: INCLUSÃO ESCOLAR À LUZ DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
Keywords:
Formação Docente, Síndrome Congênita do Zika vírus, Tecnologia Assistiva, Comunicação AlternativaAbstract
O relato de experiência tem como objetivo indicar recursos de Tecnologia Assistiva e
Comunicação Alternativa, elaborados em uma formação docente, relativos ao processo de
inclusão de uma estudante com Síndrome Congênita do Zika vírus (SCZv). A experiência
vivenciada pelas autoras ocorreu em uma escola pública de Educação Infantil no município de
Niterói, Rio de Janeiro. Participaram do estudo duas professoras de Sala de Recursos, cinco
professoras de Apoio e uma aluna que apresenta SCZv. A coleta de dados foi realizada por meio
de observação de campo, registros de fotos e filmagens. Os resultados apontaram os recursos de
Tecnologia Assistiva como um caminho possível para os processos de ensino e aprendizagem da
educanda com SCZv, promovendo a inclusão por meio da acessibilidade para a mesma.
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