Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2020): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA 2020
Vol. 4 No. 2 (2020): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA 2020
Published:
2020-09-28
ARTIGOS
PRÁTICAS DE SAÚDE PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
Bárbara Larissa Carvalho de Moura, Bruna Gabriela, Betânia da Mata Ribeiro Gomes, Amanda Gabrielle Marques e Silva, Thiago Arcanjo Bezerra
42-58
PDF (Português (Brasil))
A tecnologia a serviço da educação: os usos dos softwares no processo de ensino/aprendizagem para pessoas com deficiência
Cristiane Maria Nepomuceno
59-72
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática para alunos com deficiência visual através de jogos de memória
Fábio Alexandre Santos, Juliana Duarte Lima, Luciana Maria de Souza Macedo, Vanessa Porto Alexandrino
73-80
PDF (Português (Brasil))
A CARTOGRAFIA TÁTIL COMO RECURSO DIDÁTICO INCLUSIVO:
CONSTRUÇÃO DE UM MAPA
Luana Pereira da Cunha, Tatiana de Brito Martins, Lília Letícia Ferreira da Silva, Ana Ivanele Marinho
81-98
PDF (Português (Brasil))
O DIREITO A EDUCAÇÃO E A PNEE:
ATUALIZAÇÃO OU MUDANÇA NO PARADIGMA DA INCLUSÃO ESCOLAR?
Leidy Jane Claudino de Lima, LARISSA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE, ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA, CHRISTIANO CORDEIRO SOARES CHRISTIANO CORDEIRO SOARES
99-110
PDF (Português (Brasil))
O notório saber de mestras e mestres populares e suas contribuições para uma práxis que inclua saberes populares na educação.
Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos, Larissa Cavalcanti de Albuquerque, Alexandre de Oliveira Ferreira
111-124
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO INSTRUMENTO À CIDADANIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Lucirino Fernandes Santos
125-142
PDF (Português (Brasil))
AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICIPIO: REFLEXÕES SOBRE LIMOEIRO DO NORTE/CE
Juliana Késsia
143-153
PDF (Português (Brasil))
A LEITURA FRUIÇÃO DO LIVRO AS GIRAFAS NÃO SABEM DANÇAR: VIVÊNCIAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
vivência de inclusão na Educação Infanril
Nubia Veronica Ferreira Avelino, Eduardo Gomes Onofre
152-162
PDF (Português (Brasil))
A CAATINGA EM UMA NOVA LINGUAGEM: A ETNOBOTÂNICA PARA INCLUSÃO SOCIAL
Rubenice da Costa Correia Araújo, Humberto Araújo de Almeida, Maiara Bezerra Ramos, Márcia Fernanda Fonseca, Moacyr Xavier Gomes da Silva, Herbert Costa do Rêgo, Thays Fernanda Henriques Dantas da Fonseca, Sérgio Sérgio de Faria Lopes
163-175
PDF (Português (Brasil))
PALMA FORRAGEIRA (Opuntia cochenillifera):
UMA TEMÁTICA SOCIOCULTURAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Francisco Ferreira Dantas Filho Dantas Filho, Jacqueline Pereira Gomes
176-189
PDF (Português (Brasil))
A MULHER COMO PROTAGONISTA DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA FEMINISTA NO LIVRO DE CONTOS MARIAS, DE JANAÍNA AZEVEDO
JOHNIERE ALVES RIBEIRO, Mª. MELISSA RHÊNIA BARBOSA ESPÍNOLA; SIDARTA DA SILVA MATOS MATOS
190-202
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians