UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE ARAGUAÍNA/TO
Palavras-chave:
Educação Financeira Escolar, EJA, Professores de MatemáticaResumo
A presente pesquisa buscou compreender como a Educação Financeira está sendo trabalhada com os alunos da Educação de Jovens e Adultos em escolas estaduais da cidade de Araguaína/TO. Desenvolvida por uma abordagem qualitativa, por meio de uma revisão bibliográfica para discutir a Educação Financeira no contexto escolar, levando em consideração a constituição histórica no Brasil, bem como a sua definição. Também contou com o desenvolvimento e aplicação de um questionário, destinado a oito professores de Matemática. Os resultados indicam que a Educação Financeira pode ser uma importante ferramenta nessa modalidade de ensino e, de forma geral, pode-se dizer que os professores de Matemática vêm desenvolvendo conceitos sobre a temática com seus alunos por meio de práticas voltadas ao cotidiano, entretanto, observa-se uma falta de clareza sobre o tema, uma vez que, identificou-se uma confusão de conceitos de Matemática Financeira e Educação Financeira.
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