A INTERDISCIPLINARIDADE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UMA ANÁLISE DO DIREITO DA INCLUSÃO DO AUTISTA NO AMBIENTE ESCOLAR
Palavras-chave:
Inclusão, Leis, Educação, Saúde, Transtorno do Espectro AutistaResumo
O presente artigo tem como objetivo descrever o que é necessário no processo de inclusão da criança com transtorno do espectro autista no ambiente escolar, por meio do estudo e pesquisa de diversos autores e das leis competentes que caracterizam a pessoa como autista. Ao longo dos anos, a luta pela inclusão de crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência, nas mais diversas áreas da sociedade, tem se intensificado. Atualmente é comum ouvir ou ver diversas notícias que fazem menção a esse tema. Diante disso, os pais, familiares e a sociedade como um todo passou a cobrar do governo maior posicionamento em relação às políticas públicas, principalmente voltadas para a educação e inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar. Hoje, é possível encontrar vários estudos e pesquisas que tratam especificamente desse tema, e também leis que ajudam na estruturação e controle dos processos na área de inclusão nos mais diferentes âmbitos. O presente trabalho pretende analisar essas leis e por meio de pesquisa bibliográfica e revisão de literatura e legislação, apresentar ao leitor uma análise do processo de inclusão da criança e do adolescente que apresentam o Transtorno do Espectro do Autismo no ambiente escolar, e como se dá esse processo.
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