A EDUCAÇÃO COMO DIREITO SOCIAL: ASPECTOS TECNOLÓGICOS E CONSTITUCIONAIS QUE GARANTEM A DIFUSÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO BRASIL

Autores

  • Claudio Vasconcelos de Matos Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista UNINABUCO
  • Danilo Severino Ramos da Silva Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO
  • Paulo Rodrigo Lopes de Oliveira Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO
  • Katiene Gouveia de Santana Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO

Palavras-chave:

Metodologia, Metodologia ativa, Constituição Federal, Educação, Atualidade

Resumo

O presente artigo científico visa apropinquar-se dos mais variados aspectos da educação na atualidade, dando ênfase aos direitos assegurados na Constituição Federal para o fortalecimento da aprendizagem educacional no país, quanto ao uso de metodologias ativas nos ambientes escolares, independentemente do nível escolar. Tem-se por objetivo principal resguardar e desenvolver uma abordagem direta sobre os principais paradigmas encontrados na atualidade sobre a presente temática, especialmente as dificuldades encontradas na implementação dessa metodologia que vem ganhando cada vez mais espaço nos ambientes educacionais atuais.

Biografia do Autor

Claudio Vasconcelos de Matos, Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista UNINABUCO

Mestrando em Tecnologias Emergentes para Educação pela Must University. Professor Titular do curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista UNINABUCO.

Danilo Severino Ramos da Silva, Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO

Mestrando em Tecnologias Emergentes para Educação pela Must University. Professor Titular do curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO.

Paulo Rodrigo Lopes de Oliveira, Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO

Mestrando em Tecnologias Emergentes para Educação pela Must University. Professor Titular do curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO.

Katiene Gouveia de Santana, Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO

Mestranda em Tecnologias Emergentes para Educação pela Must University. Professora Titular do curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – UNINABUCO.

Referências

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Publicado

2022-09-15