O Comportamento do Consumidor Virtual – Parte 1

Autores

  • Waleska S. Lira UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
  • Vera L. Barreto Motta UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
  • Maria Dora Temoche Ruiz UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Palavras-chave:

Consumidor Virtual, Internet, Comércio Eletrônico

Resumo

A Internet mudou o estilo de vida das pessoas. Esta mudança está trazendo novas
perspectivas em relação ao comportamento das pessoas conectadas na Internet. É importante destacar
que existe um grande número de fatores que influenciam o comportamento das pessoas. O consumidor
virtual é um agente emergente, seu perfil comportamental está em formação. O que leva milhões de
Internautas a se conectarem diariamente à Rede, navegarem por websites, utilizarem o correio eletrônico
ou decidirem comprar na superinfovia? Neste estudo utilizou-se o modelo do comportamento do
consumidor de Kinnear e Bernardt, que analisa os fatores influenciadores do processo de decisão de
compra, considerando o consumidor virtual.

Biografia do Autor

Waleska S. Lira, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Universidade Estadual da Paraíba, Departamento de Administração e Economia

Vera L. Barreto Motta, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Universidade Estadual da Paraíba, Departamento de Administração e Economia

Maria Dora Temoche Ruiz, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Universidade Estadual da Paraíba, Departamento de Administração e Economia

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Arquivos adicionais

Publicado

09-08-2023

Como Citar

LIRA, W. S.; MOTTA, V. L. B.; RUIZ, M. D. T. O Comportamento do Consumidor Virtual – Parte 1. QUALITAS REVISTA ELETRÔNICA, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 10–19, 2023. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/QUALITAS/article/view/2440. Acesso em: 22 dez. 2024.