Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Certificar-se de que o arquivo submetido está em formato Microsoft Word sem a identificação dos autores, e que o mesmo deverá ser baixado e usado o template de submissão para a estrutura do texto submetido, disponível na barra horizontal da revista. Lembrando que é obrigatório o uso do formato indicado pela editoria da revista. (Os padrões de estilo e requisitos bibliográficos estão descritos nas Diretrizes para Autores.
  • Verificar se as citações abreviadas no corpo do texto e em notas de rodapé (autor, ano da publicação e, quando for o caso, página) estão completas nas referências ao final do texto, segundo as normas da ABNT. Todas as referências que possuam o formato eletrônico (periódicos, e-books, teses e dissertações digitais) devem indicar corretamente a URL completa no final da referência.
  • Certificar-se de que foi realizado o registro para apresentação de iD ORCID. O registro é gratuito, caso não tenha feito, pode ser obtido na URL: https://orcid.org/register. É obrigatório o registro de todos os autores do manuscrito, não apenas do primeiro autor.
  • Declaro estar ciente de que todos os itens das condições acima foram atendidas, e que na omissão de algum deles terei o manuscrito devolvido ou rejeitado, conforme a pré-avaliação.

Diretrizes para Autores

OBSERVAÇÃO: 
A revista aceita submissões de temáticas exclusivas de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Planejamento Urbano e Regional/Demografia.


Outros temas serão analisados pela Comitê Editorial.

Normas de submissão Os artigos submetidos ao periódico QUALITAS devem obedecer aos critérios aqui elencados.

1 - NOTA GERAL

1.1 Para apresentação de dados tabulares ver norma do IBGE, ou modelo na estrutura do arquivo para ser submetido - TEMPLATE

1.2 Recomenda-se indicar em nota de rodapé, na página onde forem citadas, as informações oriundas de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados, sendo que as mesmas não devem ser incluídas na lista de referências.

1.3 Nas referências uso de negrito no título ao invés de sublinhado e itálico, siga o modelo ABNT 6023/2018.

1.4 O texto não deverá ultrapassar o limite de 30 páginas. Os textos acima dessa paginação, serão devolvidos para reformulação.

1.5 O texto deve conter no máximo até 5 autores no manuscrito, sendo que 1 deles deve obrigatoriamente possuir o título de doutor(a), ou ter doutorado em andamento. Os demais autores devem ter no mínimo o nível de mestrado ou especialização na área. Infelizmente não estamos aceitando trabalhos apenas de graduados. O cadastro de autor deve seguir o padrão estabelecido pela REVISTA, conforme indicado no Manual de Cadastro do Portal de Periódicos. 

1.6 No corpo do resumo não deverá conter citações. As mesmas devem ser retiradas, deixando o texto claro e objetivo. Deve conter: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão em destaque. Obrigatório a inclusão do resumo em português e inglês. 

1.7 Por decisão da Comissão Editorial, caso o autor principal esqueça de incluir eventuais coautores no sistema no ato da submissão, esse procedimento deverá ser comunicado de imediato por e-mail (qualitas@uepb.edu.br), antes mesmo de encaminharmos para avaliação, pois a comunicação pós-avaliação não será considerada, e não serão incluídos os demais coautores.

1.8 Todos deverão ter o registro do ORCID e Lattes informados no Cadastro dos metadados.

1.9 Cada Autor, em caso de aceite, terá apenas 01 (um) artigo publicado por ano na QUALITAS.

1.10 O texto deve passar por revisão linguística antes de ser submetido.

2 - ESTRUTURA E FORMATAÇÃO DO ARQUIVO

2.1 O manuscrito submetido deve estar dentro das normas inseridas no template de submissão. O uso do template é obrigatório no ato da submissão. Textos submetidos sem essa estrutura serão devolvidos para reformulação. Caso contrário, o texto será rejeitado na pré-avaliação. 

2.2 Não se identificar no template,  citações e referências. Caso seja o autor da submissão, identificar-se com os seguintes exemplos: Autor 1 ou (AUTOR 1) / Autor 2 ou (AUTOR 2), e assim, sequencialmente na medida em que aparece no texto.

2.3 Estrutura dos cabeçalhos das seções/subdivisões:

2.1.1 Os cabeçalhos das seções/subdivisões devem ser breves e claros.

2.1.2 O texto do manuscrito deve ser estruturado preferencialmente contemplando os seguintes itens: introdução, método, resultados e considerações finais.

2.1.3 Acrônimos e abreviações devem estar entre parênteses e serem precedidos de seu significado completo quando do primeiro uso no texto.

2.2 Configuração do texto:

2.2.1 A configuração do texto deve ser Times New Roman 12, justificado;

2.2.2 O espaçamento do texto deve ter 1,0, com recuo de 1,1 (1 Tab) na 1ª linha dos parágrafos, sem espaçamento nos parágrafos. Nos títulos/subtítulos de seções, dê um espaçamento de um parágrafo.  

2.2.3 Palavras estrangeiras devem ser grafadas em itálico. Para ênfase ou destaque usar negrito, ‘aspas simples’ ou “aspas duplas”.

2.3 Formatação das citações

2.3.1 No caso de citações diretas curtas (até 3 linhas), as mesmas devem ser colocadas entre aspas duplas.

2.3.2 A citação deve ser antecedida ou seguida da indicação da fonte, conforme as regras acima, adicionando-se, ainda, a(s) página(s) das quais foram retiradas.

2.3.3 No caso de citações longas (mais de três linhas), a configuração do texto segue: Times New Roman 10, justificado, espaçamento simples, com recuo de 4 cm no parágrafo inteiro.

Nota: Instruções e modelos para elaboração de Citações e Referências 

3 - CADASTRO NO ORCID

3.1 Como forma de padronização de autoria, o Comitê da Qualitas tornou obrigatória a inclusão do iD do ORCID no ato da submissão. Após a primeira análise, antes de encaminharmos para avaliação, os manuscritos que não tiverem no sistema o ORCID informado, serão notificados para a inclusão do registro do identificador, e deve conter no ato do registro, informações da formação acadêmica e o vínculo empregatício (emprego, caso tenha).

3.2 O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register

3.3 Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://" (por exemplo: https://orcid.org/0000-0002-1825-0097). Veja aqui o tutorial para cadastro. É obrigatório o registro ORCID de todos os autores. Na plataforma você pode entrar diretamente com a conexão do ORCID, permitindo assim, a sua conexão validada pelo sistema.

4 - ILUSTRAÇÕES

4.1 Tabelas, figuras, gravuras, ilustrações, gráficos e desenhos devem ser inseridos no texto. Imagens digitalizadas devem ser apresentadas com resolução de no mínimo 300 dpi reais (não interpolados).

4.2 Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter no mínimo 3 megapixels de resolução óptica sem compressão (módulo high definition).

4.3 Todas as imagens devem ser devidamente numeradas e acompanhadas de legendas e indicação de fonte.

4.4 A nomenclatura para este tipo de material deve ser: Figura com a numeração progressiva separando-se por hífen. Exemplo: Figura 1 - Sala de aula restaurada. Deve ser colocada abaixo da figura ou gráfico, a legenda da Fonte.   Gráfico).

4.5 As Tabelas devem ser acompanhadas de título que permita compreender o significado dos dados reunidos, sem necessidade de referência ao texto, colocado sempre acima. Seguir as normas de tabelas do IBGE.  Indicar a Fonte abaixo da tabela.

4.6 Para Quadros, a nomenclatura deve ser colocada acima da ilustração. Exemplo: Quadro 1 - A estrutura da escola. (Essa informação fica acima do Quadro). Indicar a Fonte abaixo do quadro.

5 - PRAZO DE RECEBIMENTO DA SUBMISSÃO, AVALIAÇÃO E DECISÃO EDITORIAL

5.1 A editoria da Qualitas informa que desde o prazo de recebimento dos originais até a decisão editorial final, o prazo varia de 120 a 360 dias, de acordo com a área de interesse encaminhada para avaliação.  

5.2 Como a avaliação é um serviço voluntário para a revista, dependemos muito da boa vontade e disponibilidade dos avaliadores.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.