AVALIAÇÃO DA INTRANET COMO FERRAMENTA DE SUPORTE AOS RECURSOS HUMANOS DO SENAI/PB
Palavras-chave:
INTRANETResumo
O presente trabalho visa apresentar o resultado de uma pesquisa sobre o uso
da Intranet no desempenho dos colaboradores do SENAI/PB. Desenvolveu-se um estudo
descritivo de caráter exploratório, a pesquisa realizada foi um estudo de caso com o
universo de 31 colaboradores do Departamento Regional do SENAI/PB. A amostra foi
constituída do universo total. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário
e entrevista pessoal .Diante dos resultados foi possível identificar que os clientes internos
do SENAI/PB consideram a Internet como uma ferramenta de suporte para os Recursos
Humanos aumentando a eficiência no trabalho, o seu nível de conhecimento geral e
especifico na sua área de interesse, evolui o trabalho humano, oferece segurança e
privacidade , agiliza o desempenho nas tarefas, racionaliza e otimiza o trabalho, gerando
satisfação no trabalho, em contrapartida , revela que a Internet não melhora o
relacionamento com os colegas como também não facilita as tomadas de decisões .
Referências
BENETT , George. Internetworking com TCP/IP. São Paulo Ed. Campus 1999
BHIMANI, A. Securing the comercial internet communication of the ACM. v.
, N°. 6. p. 29 –35, June 1996.
CASSARRARO, 1994, p.35). CASSARRARO, A. C.. Sistema de Informação
para tomada de decisão. 2. ed. São Paulo : Pioneira, 1994.
CRESPI, Vitor. Trabalho cooperativo e Intranet. Seminário apresentado na
disciplina Ergonomia da Informática. PPGEG UFSC, mai. 1997.
CRESPO, Rose. Bits pelo telefone. Info Exame, ano 14, n. 160, p. 94, jul 99.
LAUDON E LAUDON Kenneth e jane. Sistema de Informação. São
Paulo.Ed.LTC.1996
CHUCK, Martin. O futuro da internet. São Paulo: Makron Books, 2000.
LÉVY, Pierre. O que é Virtual?. Editora 34, São Paulo, 1996.
Chiavenato, (2000)
BOCIANOSKI, Irla. Redes: uma nova concepção de gerenciamento de
trabalho. Seminário apresentado na disciplina Organizações Virtuais e
Teletrabalho. UFSC out.1997.
EDDINGS, Joshua. Como funciona a Internet. Editora Quark, São Paulo, 1997.
GRALLA, Preston. Como funcionam as intranets. Editora Quark, São Paulo,
CRUZ, Dulce M. Construção de uma metodologia de criação, produção e
avaliação no ensino a distancia baseado em videoconferência. Projeto de
Doutorado, 1997
DRUCKER, Peter F. Os novos paradigmas da administração. Exame. Ed. 682, ano
, n. 4, p. 34, 24 fev. 99.
BHIMANI, A. Securing the comercial internet communication of the ACM. v.
, N°. 6. p. 29 –35, June 1996.
RUDIO, Franco Victor. Introdução ao projeto de pesquisa científica. Petrópolis:
Vozes,1992.
SAMARA, Beatriz Santos; BARROS, José. Pesquisa de marketing: conceitos e
metodologia. 2.ed. São Paulo: Makron Books, 1997.
LIRA, WALESKA – Comportamento do Consumidor Virtual- Dissertação de
Mestrado, UEPB.2001.
BAUER, Marcelo. Internet 2, veloz, mas nem tanto. Info Exame. p. 99, 1999.
BOCIANOSKI, Irla. Redes: uma nova concepção de gerenciamento de
trabalho. Seminário apresentado na disciplina Organizações Virtuais e
Teletrabalho. UFSC out.1997.
MILLER, Brian L. Videoconferência migra para a rede. Lan Times, v. 2, n. 10 p
-26, jan. 1997.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 QUALITAS REVISTA ELETRÔNICA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.