ASPECTOS DO PIBID - MATEMÁTICA DO IBILCE JUNTO AO NÚCLEO RIO CLARO E SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Autores

  • Rita Lamas UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
  • Fabiana Coalheta UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Palavras-chave:

Formação inicial, Formação continuada, Metodologia de Resolução de Problemas, Jogos Matemáticos, Informática no Ensino

Resumo

O PIBID - Matemática do Instituto de Biociências, letras e
Ciências Exatas (IBILCE) foi desenvolvido junto ao Núcleo
PIBID - Matemática Rio Claro e São José do Rio Preto do
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência,
referente ao Edital No 7- 2018 PIBID/CAPES. Este contribuiu
para a formação dos licenciandos em matemática (bolsistas e
voluntários do PIBID), por meio de atividades que permitiram
uma ação/reflexão/ação contínua de todos os envolvidos
e propiciou simultaneamente a formação continuada dos
professores participantes e a melhora no ensino e aprendizagem
com relação à Matemática dos alunos de sexto ao nono ano
do Ensino Fundamental da escola parceira. Neste trabalho
descreveremos como isso se deu em 2018 e 2019.

Biografia do Autor

Rita Lamas, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Fabiana Coalheta, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Escola Municipal Roberto Jorge

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Publicado

2022-05-02