Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Os artigos devem enviados em formato doc. ou docx., em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, e devem apresentar entre 15 e 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas. As remissivas bibliográficas devem aparecer no sistema autor-data, entre parênteses, em meio ao texto – (FOUCAULT, 2016, p. 68) ou apenas com a primeira letra maiúscula, quando o nome do autor estiver incluído no texto. Exemplo: “Segundo Foucault (2016), ...”. As notas de rodapé, que devem ser de caráter explicativo e não para a indicação de referências bibliográficas, deverão ser inseridas utilizando-se o recurso eletrônico do editor de texto, na mesma fonte do texto, em tamanho 10, espaço simples. As referências completas devem constar no final do texto, seguindo as normas da ABNT em vigor. 

Deverão ser apresentados, também, o título trabalho, resumo e 3 a 5 palavras-chave na língua em que o artigo estiver redigido e em inglês e em espanhol. Os resumos deverão ter entre 100 e 150 palavras.

A Sociopoética também publica resenhas de livros publicados nos últimos 3 anos, se nacionais, ou nos últimos 5 anos, se estrangeiros. As resenhas deverão seguir a mesma formatação dos artigos, sem a necessidade de resumos nem palavras-chave, e deverão ter uma extensão de 4 a 7 páginas.

A revista Sociopoética publica, preferencialmente, trabalhos de autores portadores do título de doutor. 

O artigo não deve conter nenhuma referência ao(s) autor(es), para garantir a avaliação às cegas. Os dados dos autores serão incluídos no texto somente após sua aprovação, no período de edição do material. Dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo e-mail a seguir: revistasociopoetica.uepb@gmail.com.

CONFERIR NO LINK A SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE CADASTRO E O MODELO DE FORMATAÇÃO ANTES DE ENVIAR SEU ARTIGO.

Orientação para cadastro e tutorial

Artigos

Política padrão de seção

Dossiê

Seção destinada a números temáticos com chamadas específicas para publicação.

Resenhas

Avaliado por pares, às cegas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.