FÍSICA APLICADA AOS JOGOS
Palavras-chave:
coeficiente de reflexão de entradaResumo
Este artigo surge a partir de pesquisas, observações e construções feitas pelos residentes de física do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBiD) ,que ocorreu entre os anos de 2023 e 2024, desenvolvido Escola Cidadã Integral Auzanir Lacerda. Esse artigo descreve a abordagem do projeto "Física Aplicada aos Jogos", que foi uma aula eletiva que ocorria uma vez por semana e era liderada pelos residentes de física na escola, com o apoio do professor e do coordenador do Pibid. O foco principal do projeto era enfrentar a falta de interesse dos estudantes do ensino médio da Escola Auzanir durante as aulas de física. O projeto baseou-se principalmente na aprendizagem significativa, utilizando os jogos como sua principal ferramenta de ensino, que simultaneamente cativava os alunos ao longo de toda a aula. Esse texto busca transmitir como a iniciativa abordou essas questões, destacando a importância do projeto realizado , e como ele pode ser uma boa solução para resolução de alguns desafios educacionais muito comuns.