Governo do Estado abre inscrições para a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

14.03.2024

Com apoio da Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da UEPB, o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior deu início às inscrições para a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI). As inscrições estão sendo feitas pelo site https://cecti.pb.gov.br/ e são abertas ao público.

A Conferência acontecerá em três etapas: Sousa nos dias 18 e 19 de março; Campina Grande: 21 e 22 de março e João Pessoa: 04 e 05 de abril que terão a participação de estudantes, professores, pesquisadores, empresários, membros da sociedade civil organizada e interessados em ciência, tecnologia e inovação.


Em Campina Grande, no dia 21, serão realizadas palestras e debates durante todo o dia e no dia 22, os inscritos em cada grupo de trabalho (eixos temáticos) discutirão democraticamente as propostas que nortearão a Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 10 anos.

O texto também será base preparatória para a V Conferência Nacional. A iniciativa busca engajar a sociedade na definição das prioridades relacionadas à CT&I para o estado, visando um desenvolvimento sustentável e uma Paraíba mais inteligente e inovadora.

 

A participação é gratuita! Inscreva-se agora mesmo no link https://cecti.pb.gov.br e faça parte desse movimento pelo desenvolvimento científico e tecnológico do nosso estado.