BR 102019020328-5 COMPOSTOS HÍBRIDOS (2-CIANO-3-(INDOL-3-YL)-N-FENILACRILAMIDA COM POTENCIAL IMUNOMODULADOR, ANTI-INFLAMATÓRIO E ANALGÉSICO
Depositado
Palavras-chave:
compostos híbridos, anti-inflamatório, analgésicoResumo
A presente invenção refere-se a uma composição do campo da química medicinal e trata-se de compostos híbridos (2-ciano-3-(indol-3-yl)-nfenilacrilamida derivados do paracetamol e indometacina com potencial terapêutico imunomodulador, anti-inflamatório e analgésico. Para obtenção desses compostos foi utilizado a técnica de FBDD (Fragment besid drug design) por meio de uma reação de amidação entre anilinas substituídas e 2-cianoacetato de etila, seguido de uma reação de condensação do tipo Knovenagel com diferentes aldeídos indólicos substituídos.
Downloads
Publicado
Licença
Copyright (c) 2023 Todos os direitos sobre esse documento e o seu conteúdo são da Universidade Estadual da Paraíba
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
As informações contidas neste documento estão registradas e protegidas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Todos os direitos de uso e licenciamento estão reservados às instituições e inventores detentores do direito autoral.
Caso você tenha interesse em utilizar o conteúdo desse documento para fins pessoais ou profissionais, favor consultar a INOVATEC através dos contatos fornecidos na página inicial do SiS-INOVATEC.