ARTICULAÇÃO DE AGENDA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (PPs):

PRÁTICAS PARA O SETOR DE VAREJO NO BRASIL

Autores

  • Marcos Antônio Martins Lima1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
  • Ângelo José Roncalli de Freitas UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Palavras-chave:

Políticas Públicas (PPs), Articulação de Políticas Públicas, Gestão de Políticas Públicas

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de conhecer algumas competências e estratégias de articulação de Políticas Públicas (PPs) com todos os atores envolvidos nos interesses do setor em questão, principalmente as lideranças políticas, governamentais, jurídicas, sociais e empresariais. O conhecimento das principais etapas do ciclo de políticas públicas é fundamental para um melhor e mais efetivo processo de articulação de políticas públicas. As competências e as estratégias para um vitorioso processo de articulação precisa ser desenvolvidas e formuladas de forma estruturada. Aqui a ênfase está nas práticas de articulação, com ferramentas e dicas para melhor desempenho da liderança do varejo na obtenção de êxito no processo de implementação da política pública para o desenvolvimento do ambiente social e de negócios do seu setor.

Biografia do Autor

Marcos Antônio Martins Lima1, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Autor correspondente: Marcos Antônio Martins Lima – E-mail: marcoslimaiag@gmail.com

Ângelo José Roncalli de Freitas, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

10-08-2023

Como Citar

LIMA, M. A. M.; FREITAS, Ângelo J. R. de. ARTICULAÇÃO DE AGENDA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (PPs):: PRÁTICAS PARA O SETOR DE VAREJO NO BRASIL. QUALITAS REVISTA ELETRÔNICA, [S. l.], v. 22, n. 3, p. 62–77, 2023. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/QUALITAS/article/view/2451. Acesso em: 27 abr. 2024.

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