Anúncios
A Revista Educação Matemática em Foco é uma publicação quadrimestral do Grupo de Pesquisa em Didática da Matemática (UEPB-CNPq) e, de modo semelhante a este Grupo, tem por objetivo publicar artigos científicos sobre pesquisas no âmbito da Educação Matemática, que focam na Didática da Matemática. Tais pesquisas podem ser em todos os níveis acadêmicos, do PIBIC ao Pós-Doutorado, e também relativas a pesquisas desenvolvidas pelos professores de Matemática em suas salas de aula.
-
2024-05-31Prezado(a)s Autore(a)s, Os artigos da Edição Temática Educação Financeira serão publicados até o dia 30 de junho de 2024. Aguardem a publicação e parabenizamos a Todos e Todas que terão seus artigo publicados nesta edição. Atenciosamente, Marco Kistemann e Kátia Medeiros (Editores) Saiba mais sobre Edição Temática Educação Financeira
-
TEMPLATE PADRÃO
2024-04-25 -
QUALIS B1
2023-10-21A REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO É QUALIS B1 DA CAPES
Saiba mais sobre QUALIS B1 -
SUBMISSÃO DE ARTIGOS
2023-07-19SUBMISSÃO DE ARTIGOS POR VIA ALTERNATIVA
Saiba mais sobre SUBMISSÃO DE ARTIGOS -
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO
2023-06-21TEMA: PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM DIVERSOS CONTEXTOS.
-
Número Temático: Probabilidad y Estadística en la Educación Infantil y los años iniciales de la Educación Básica
2021-04-20La Educación Estadística, como área de investigación, tiene como objetivo estudiar y comprender la forma en que las personas enseñan y aprenden Probabilidad y Estadística, abarcando la epistemología de los conceptos probabilísticos y estadísticos, los aspectos cognitivos y afectivos de la enseñanza y el aprendizaje, así como el desarrollo de metodologías y materiales para la enseñanza.
Saiba mais sobre Número Temático: Probabilidad y Estadística en la Educación Infantil y los años iniciales de la Educación Básica -
Número Temático: Probabilidade e Estatística na Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental
2021-04-19A Educação Estatística, enquanto área de pesquisa, objetiva estudar e compreender a forma como as pessoas ensinam e aprendem Probabilidade e Estatística, englobando a epistemologia dos conceitos probabilísticos e estatísticos, os aspectos cognitivos e afetivos do ensino e da aprendizagem, bem como o desenvolvimento de metodologias e materiais para o ensino.
Saiba mais sobre Número Temático: Probabilidade e Estatística na Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental