Construção de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Experimento de Hertz
Resumo
Desenvolvemos uma proposta didática de aplicação de uma UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa) para o Experimento de Hertz com relação ao conteúdo das ondas eletromagnéticas pelo fato de ser um tipo de abordagem que faz relevância aos conhecimentos prévios do discente, tendo-o como foco principal a construção do conhecimento significativo. Incluímos a prática do experimento de Hertz com adaptações com a finalidade de enriquecer o trabalho didático de modo a fazermos uma conexão com o tempo das descobertas dessas ondas até os dias atuais. Onde grande parte de nossas tecnologias fazem uso avançado do fenômeno da emissão e captura de sinais eletromagnéticos.
Palavras chave: ensino de física, experimento de Hertz, ondas eletromagnéticas.
Publicado
Versões
- 2021-11-09 (3)
- 2021-11-09 (2)
- 2021-11-09 (1)