Edição Atual
Artigos
Resenhas
A revista Sociopoética é um periódico do Programa de Pós-graduação em Literatura e Intercuturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, com periodicidade semestral, catalogada sob o ISSN 1980-7856, e é publicada exclusivamente on line.
Missão
A revista Sociopoética visa a estabelecer-se como um meio de discussão permanente da questões pertinentes ao literário, assim como às relações entre a literatura e outros campos da cultura e do conhecimento, tais como a história, a sociologia, a psicanálise, a antropologia, os estudos culturais, a filosofia, a linguística, etc., por meio de debates críticos que possam configurar-se como contribuições relevantes para os estudos de literatura, teoria e crítica literárias.
Foco e Escopo
A revista Sociopoética não privilegia nenhuma abordagem específica, configurando-se como um periódico aberto a diferentes propostas e perspectivas de tratamento dos estudos literários. Por tratar-se de uma revista voltada aos estudos literários, espera-se, no entanto, que os trabalhos submetidos à avaliação portem algum compromisso com esse campo, seja de modo direto ou como interface. A Sociopoética publica duas seções, ordinariamente, uma de artigos de temática livre (Artigos) e uma seção temática (Dossiê). Publicam-se artigos em inglês, português, espanhol e francês.
Submissões
A revista recebe originais para avaliação exclusivamente pelo SEER/OJS. Para enviar o trabalho, é preciso cadastrar-se no sistema como autor. A partir de julho de 2019, a revista apenas receberá artigos por chamadas para publicação, e não mais em fluxo contínuo. As chamadas estão disponíveis na guia “Notícias”, no cabeçalho da página.
A partir de 2019, os autores deverão indicar seu registro ORCID.
Taxa de processamento
A revista Sociopoética não cobra nenhuma taxa para o processamento de artigos ou para acessar seus conteúdos.
Diretórios/Indexadores
A REVISTA SOCIOPOÉTICA - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LITERATURA E INTERCULTURALIDADE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO.
ACESSE FASCÍCULOS ANTERIORES