Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo DEVE ser uma contribuição científica original e inédita. NÃO pode estar sendo avaliado para publicação por outra revista. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em DIRETRIZES PARA AUTORES.

Diretrizes para Autores

1) Estrutura do texto:

Título em Português, Inglês e Espanhol.

  • Os autores do artigo (devem ser colocados nesta sequência: nome, ORCID, instituição, e-mail). O número do ORCID é individual para cada autor, e ele é necessário para o registro no DOI, e em caso de erro, não é possível realizar o registro no DOI);
  • Resumo e Palavras-chave em português, inglês e espanhol (o resumo deve conter objetivo do artigo, metodologia, resultados e conclusão do estudo. Deve ter entre 150 a 250 palavras);
  • Corpo do texto deve conter as seções:
  1. Introdução, na qual haja contextualização, problema estudado e objetivo do artigo;
  2. Metodologia utilizada no estudo, bem como autores de suporte a metodologia;
  3. Resultados (ou alternativamente, 3. Resultados e Discussão, renumerando os demais subitens);
  4. Discussão e,
  5. Considerações finais ou Conclusão);
  6. Referências: (Autores, o artigo deve ter no mínimo 10 referências as mais atuais possíveis. Tanto a citação no texto, quanto no item de Referências, utilizar o estilo de formatação da APA - American Psychological Association. Colocadas em ordem alfabética crescente, pelo sobrenome do primeiro autor da referência. Não devem ser numeradas. Devem ser colocadas em tamanho 8 e espaçamento 1,0, separadas uma das outras por um espaço em branco).

2) Layout:

  • Formato Word (.doc);
  • Escrito em espaço 1,5 cm, utilizando Times New Roman fonte 12, em formato A4 e as margens do texto deverão ser inferior, superior, direita e esquerda de 1,5 cm.;
  • Recuos são feitos na régua do editor de texto (não pela tecla TAB);
  • Os artigos científicos devem conter no mínimo 10 páginas e no máximo 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas.

3) Figuras:

O uso de imagens, tabelas e as ilustrações deve seguir o bom senso e, preferencialmente, a ética e axiologia da comunidade científica que discute os temas do manuscrito. O tamanho máximo do arquivo a ser submetido é de 10 MB (10 megabyte).

As figuras, tabelas, quadros etc. (devem ter sua chamada no texto antes de serem inseridas. Após a sua inserção, deve constar a fonte (de onde vem a figura ou tabela...) e um parágrafo de comentário no qual se diga o que o leitor deve observar de importante neste recurso. As figuras, tabelas e quadros... devem ser numeradas em ordem crescente. Os títulos das tabelas, figuras ou quadros devem ser colocados na parte superior e as fontes na parte inferior.

4) Autoria:

O arquivo em word enviado (anexado) no momento da submissão NÃO deve ter os nomes dos autores.

Todos os autores precisam ser incluídos apenas no sistema da revista e na versão final do artigo (após análise dos pareceristas da revista). Os autores devem ser registrados apenas nos metadados e na versão final do artigo (artigo final dentro do template) em ordem de importância e contribuição na construção do texto. OBS.: Autores escrevam o nome dos autores com a grafia correta e sem abreviaturas no início e final artigo e no sistema da revista.

O artigo pode ter no máximo 5 autores. Para casos excepcionais é necessário consulta prévia à Equipe da Revista.

5) Comitê de Ética e Pesquisa:

Pesquisas envolvendo seres humanos devem apresentar aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa.

APRESENTAÇÃO

USO EXCLUSIVO DO EDITOR

ARTIGOS

Política padrão de seção

ESTUDO DE CASO

USO EXCLUSIVO DO EDITOR

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.