Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2024): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
v. 9 n. 1 (2024): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Publicado:
2024-10-11
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Eduardo Gomes Onofre
PDF
ARTIGOS
ESCOLA INCLUSIVA EM PORTUGAL: REFLEXÃO SOBRE DILEMAS ÉTICOS E PEDAGÓGICOS DOS PROFESSORES
António Valpaços
4-15
PDF
DO INFLUXO FILOSÓFICO NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: A INCLUSÃO COMO MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA
Vicente Fagner Morais Serafim
16-30
PDF
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: uma análise dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biólogicas da Universidade Federal de Alagoas
Luciene Amaral da Silva, Dayane Luz dos Santos Muniz
31-45
PDF
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE ACESSIBILIDADE NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (2005-2021)
Rafael Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
46-63
PDF
EPISTEMOLOGIA DE PROFESSORES QUE ATUAM COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CAMINHOS ENTRE A TEORIA E PRÁTICA PROFISSIONAL
Maria De Fátima Araujo DI Gregorio
64-76
PDF
O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL COMO INSTRUMENTO NA ELABORAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO
Priscila Francisco, Mara Monteiro da Cruz, Glaydsane Peres Carrilho de Souza
77-95
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA SURDOS NO BRASIL: DIFICULDADES E CONQUISTAS
Karla Rêgo
96-107
PDF
O DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO VERBAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DO ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS
Raphael Weber Silva Rocha, Beatriz Ferraz de Oliveira, Luísa Bacelar Queiroz, Gênesis Guimarães Soares
108-130
PDF
ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE: REVISÃO SISTEMÁTICA
Júlio Gonçalves, Amanda da Silva Gomes, Gabriela Duarte Neves de Sousa, Raíssa Cláudia Silvano , Melina de Figueiredo Veiga
131-149
PDF
A RECOMPOSIÇÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
Marcela Marques, Veronica Eloi de Almeida, Rosa Lidice Valim
150-164
PDF
EDUCAÇÃO HOSPITALAR: CLASSES HOSPITALARES EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS SÃO REALMENTE INCLUSIVAS?
Lelia Bezzan, Gerson de Souza Mol
165-181
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
CREACIÓN DE RECURSOS EDUCATIVOS EN ABIERTO PARA EL ACCESO UNIVERSAL A LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA: UNA EXPERIENCIA DE FORMACIÓN DOCENTE PARA LA INCLUSIÓN
Guadalupe Vera-Soria, Claudia Orozco-Rodriguez
1-21
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários