Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2025): EDIÇÃO ESPECIAL
Vol. 10 No. 2 (2025): EDIÇÃO ESPECIAL
Published:
2025-01-29
DOSSIÊ - As múltiplas tecnologias para as acessibilidades e inclusão na educação básica e ensino superior
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Mara Lúcia Reis Monteiro da Cruz, Thais da Costa Motta, Angélica Maria Reis Monteiro
2-6
PDF (Português (Brasil))
FERRAMENTAS TANGÍVEIS DIGITAIS E NÃO DIGITAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO
Natália Silva Rosa, Claudia Pinto Pereira, Fabiana Cristina Bertoni
7-28
PDF (Português (Brasil))
ELABORAÇÃO DE FERRAMENTAS EDUCATIVAS DE MICROSCOPIA PARA ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO, SOB O “OLHAR” DE QUEM PRECISA
Rita Terezinha Oliveira Carneiro, Maria Júlia Almeida de Azevedo
29-38
PDF (Português (Brasil))
SINTETIZADORES DE VOZ: A TECNOLOGIA E A ACESSIBILIDADE DO DISCENTE
Mariluce Groba Andres Ribeiro, Haydéa Maria Marino de Sant'Anna Reis
39-52
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE SUCESSO: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PENSADAS PARA UMA ESTUDANTE COM TEA NO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Camila Gigante, Maria Cristina Menezes de Azeredo
53-66
PDF (Português (Brasil))
COMUNICAR É POSSÍVEL: O USO DO DISPOSITIVO GERADOR DE FALA PARA PESSOAS COM AUTISMO
Fabiana Ferreira do Nascimento, Catia Crivelenti de Figueiredo Walter
67-81
PDF (Português (Brasil))
DAS EXPERIÊNCIAS COM O AUTISMO: TESSITURAS REFLEXIVAS SOBRE A COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Thayane Azevedo Pereira de Souza
82-95
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ - Diálogos para pensar a educação de estudantes surdos com deficiências a partir de uma abordagem bilíngue e bicultural
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Aline Grasiele Olin Goulart, Violeta Porto Moraes
2-7
PDF (Português (Brasil))
SURDOS AUTISTAS, AUTISTAS SURDOS: A NECESSIDADE DE SUPRASSUNÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS PRODUZIDOS SOCIALMENTE
Lais Oliva Donida, Aline Grasiele Olin Goulart
8-38
PDF (Português (Brasil))
OS SURDOS SUPERDOTADOS NO BRASIL: LEVANTAMENTO E ANÁLISE BIBLIOGRÁFICOS
Erika Winagraski
39-54
PDF (Português (Brasil))
JOGOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES SURDOS: UM FRAMEWORK NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
Daieli Althaus, Daniela Karine Ramos
55-73
PDF (Português (Brasil))
ATUAÇÃO DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL JUNTO A PESSOAS SURDAS COM DEFICIÊNCIA: REFLEXÕES PARA AS PRÁTICAS ESCOLARES
Bruna Bouzada Romano, Lucila Lima da Silva, Jéssica Paula de Magalhães Ferreira
74-86
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DO AEEB NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DO INES: A ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DO ENCONTRO COM A DIFERENÇA
Elizabeth de Souza Gomes de Souza, Violeta Porto Moraes
87-98
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA INTERPRETAÇÃO EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES SURDOS COM ESPECIFICIDADES
Muyara dos Santos, Ana Paula Santana
99-121
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS AUTISTAS: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE
Gláucio Castro Júnior , Gildete da S. Amorim Mendes Francisco, Daniela Prometi, Neemias Gomes Santana , Jonatã Carriel Barroso
122-144
PDF (Português (Brasil))
ENSINO BILÍNGUE PARA ESTUDANTES SURDOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA
Vânia Azevedo da Silva Lemes, Alzira Maira Perestrello Brando, Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter
145-158
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO ESCOLAR DE SURDOS NUMA PERSPECTIVA BILÍNGUE E INTERCULTURAL
Elaine Tótoli de Oliveira
159-175
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO DO SURDO NO CINEMA: O PROCESSO DE ACESSIBILIDADE NAS SALAS DO CINEMA CONFORME A LEI 13.146/15
Adriano Pinheiro de Andrade Santos, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio de Brito Fernandes
176-194
PDF (Português (Brasil))
LESMA: UM ESPAÇO PEDAGÓGICO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DE PESSOAS PLURIVERSAS SURDAS
José Francisco Duran Vieira
195-209
PDF (Português (Brasil))
SINAIS COMPARTILHADOS: EXPERIÊNCIAS EM LIBRAS EM UM EVENTO INTERNACIONAL DE LÍNGUA DE SINAIS
Gabriela Sehnem Heck, Janaína Pereira Claudio
210-223
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians