APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

Autores

Biografia do Autor

Aline Grasiele Olin Goulart, Colégio de Aplicação Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC)

Possui graduação em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (2009) e Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Especialista em Educação Especial pela Universidade Federal do Ceará (2011). Mestra e Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina e integrante do GELCE - Grupo de Estudos em Linguagem, Cognição e Educação. É professora de Educação Especial no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC).

Violeta Porto Moraes, Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES

Doutora (2021) e Mestra (2014) em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Licenciada em Educação Especial - Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Especialista em Educação - ênfase em Educação de Surdos pela Universidade Federal de Pelotas (2013). É professora pesquisadora do Grupo Interinstitucional de Educação de Surdos - GIPES. Realizou, entre os meses de maio a novembro de 2019, estágio de doutoramento sanduíche na Universidad Pedagógica Nacional sob orientação do Prof. Dr. Carlos Noguera Ramírez e na Universidade do Porto sob orientação da Prof(a). Dr(a). Orquídea Coelho. Professora do Atendimento Educacional Bilíngue no Colégio de Aplicação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Cap/INES).

Downloads

Publicado

2025-01-29

Como Citar

OLIN GOULART, A. G.; PORTO MORAES, V. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 10, n. 2, p. 2–7, 2025. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/4258. Acesso em: 30 jan. 2025.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Diálogos para pensar a educação de estudantes surdos com deficiências a partir de uma abordagem bilíngue e bicultural