Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2025): EDIÇÃO ESPECIAL
v. 10 n. 2 (2025): EDIÇÃO ESPECIAL
Publicado:
2025-01-29
DOSSIÊ - As múltiplas tecnologias para as acessibilidades e inclusão na educação básica e ensino superior
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Mara Lúcia Reis Monteiro da Cruz, Thais da Costa Motta, Angélica Maria Reis Monteiro
2-6
PDF
FERRAMENTAS TANGÍVEIS DIGITAIS E NÃO DIGITAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO
Natália Silva Rosa, Claudia Pinto Pereira, Fabiana Cristina Bertoni
7-28
PDF
ELABORAÇÃO DE FERRAMENTAS EDUCATIVAS DE MICROSCOPIA PARA ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO, SOB O “OLHAR” DE QUEM PRECISA
Rita Terezinha Oliveira Carneiro, Maria Júlia Almeida de Azevedo
29-38
PDF
SINTETIZADORES DE VOZ: A TECNOLOGIA E A ACESSIBILIDADE DO DISCENTE
Mariluce Groba Andres Ribeiro, Haydéa Maria Marino de Sant’Anna Reis
39-52
PDF
RELATO DE SUCESSO: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PENSADAS PARA UMA ESTUDANTE COM TEA NO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Camila Costa Gigante, Maria Cristina Menezes de Azeredo
53-66
PDF
COMUNICAR É POSSÍVEL: O USO DO DISPOSITIVO GERADOR DE FALA PARA PESSOAS COM AUTISMO
Fabiana Ferreira do Nascimento, Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter
67-81
PDF
DAS EXPERIÊNCIAS COM O AUTISMO: TESSITURAS REFLEXIVAS SOBRE A COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Thayane Azevedo Pereira de Souza
82-95
PDF
DOSSIÊ - Diálogos para pensar a educação de estudantes surdos com deficiências a partir de uma abordagem bilíngue e bicultural
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Aline Grasiele Olin Goulart, Violeta Porto Moraes
2-7
PDF
SURDOS AUTISTAS, AUTISTAS SURDOS: A NECESSIDADE DE SUPRASSUNÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS PRODUZIDOS SOCIALMENTE
Lais Oliva Donida, Aline Olin
8-38
PDF
OS SURDOS SUPERDOTADOS NO BRASIL: LEVANTAMENTO E ANÁLISE BIBLIOGRÁFICOS
Erika Winagraski
39-54
PDF
JOGOS DIGITAIS PARA ESTUDANTES SURDOS: UM FRAMEWORK NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
Daieli Althaus, Daniela Karine Ramos
55-73
PDF
ATUAÇÃO DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL JUNTO A PESSOAS SURDAS COM DEFICIÊNCIA: REFLEXÕES PARA AS PRÁTICAS ESCOLARES
Bruna Bouzada Romano, Lucila Lima da Silva, Jéssica Paula de Magalhães Ferreira
74-86
PDF
A CONSTITUIÇÃO DO AEEB NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DO INES: A ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DO ENCONTRO COM A DIFERENÇA
Elizabeth de Souza Gomes de Souza, Violeta Porto Moraes
87-98
PDF
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA INTERPRETAÇÃO EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES SURDOS COM ESPECIFICIDADES
Muyara dos Santos, Ana Paula Santana
99-121
PDF
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS AUTISTAS: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE
Gláucio Castro Júnior, Gildete da S. Amorim Mendes Francisco, Daniela Prometi, Neemias Gomes Santana, Jonatã Carriel Barroso
122-144
PDF
ENSINO BILÍNGUE PARA ESTUDANTES SURDOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA
Vânia Azevedo da Silva Lemes, Alzira Maira Perestrello Brando, Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter
145-158
PDF
INCLUSÃO ESCOLAR DE SURDOS NUMA PERSPECTIVA BILÍNGUE E INTERCULTURAL
Elaine Tótoli de Oliveira
159-175
PDF
INCLUSÃO DO SURDO NO CINEMA: O PROCESSO DE ACESSIBILIDADE NAS SALAS DO CINEMA CONFORME A LEI 13.146/15
Adriano Pinheiro de Andrade Santos, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio de Brito Fernandes
176-194
PDF
LESMA: UM ESPAÇO PEDAGÓGICO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DE PESSOAS PLURIVERSAS SURDAS
José Francisco Duran Vieira
195-209
PDF
SINAIS COMPARTILHADOS: EXPERIÊNCIAS EM LIBRAS EM UM EVENTO INTERNACIONAL DE LÍNGUA DE SINAIS
Gabriela Sehnem Heck, Janaína Pereira Claudio
210-223
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários