Diálogos para pensar a educação de estudantes surdos com deficiências a partir de uma abordagem bilíngue e bicultural

2024-05-17

A proposta desse dossiê é fomentar diálogos entre diferentes profissionais para contribuir com as discussões acerca de práticas educacionais voltadas aos estudantes surdos com deficiência. A concepção de surdo nessas discussões se aproxima de uma perspectiva bilíngue e bicultural, e a deficiência é uma “categoria que transversaliza a sua identidade”, ou seja, o dossiê nos convida a olhar para esses estudantes a partir da sua deficiência e não apesar dela. Portanto, quando o dossiê coloca em diálogo diferentes profissionais e pesquisadores, se faz possível pensar na potencialidade que propostas de trabalho de cunho colaborativo tem na educação dos estudantes surdos com deficiência, TEA e AH/S.

PERÍODO DE SUBMISSÃO: 01/08/2024 a 15/09/2024

Consulte as Instruções ao Autores para adequar o seu trabalho, conforme as normas de publicação que se encontram disponíveis no Portal de Periódicos da Universidade Estadual da Paraíba, acessando a revista no site https://revista.uepb.edu.br/REIN/about/submissions.

O envio dos trabalhos deverá ser por meio do referido Portal de Periódicos, acessando a Revista https://revista.uepb.edu.br/REIN/user/register. Para isso, faça o cadastro como Autor para realizar a submissão de seu trabalho.

 Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: rein@setor.uepb.edu.br.

Organizadoras:

Aline Olin Goulart Darde: Doutora e Mestra em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
Violeta Porto Moraes: Doutora e Mestra em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel.