ANATOMIA HUMANA EM LIBRAS: ESTRATÉGIA PARA INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS SURDOS NA SAÚDE
Palavras-chave:
Anatomia humana; LIBRAS; EducaçãoResumo
A educação é essencial para a formação do indivíduo e a inclusão não se restringe ao aumento do número de vagas para deficientes. Estratégias para inclusão dos estudantes deficientes no ambiente universitário visam condições igualitárias no processo de aprendizagem, para que ocupem postos de trabalho mais valorizados. Há carência de sinais em LIBRAS para os nomes das estruturas do corpo humano, gerando limitações aos estudantes surdos no componente curricular de Anatomia Humana, que é básico e obrigatório na grade curricular de todos os cursos de graduação em ciências da saúde. Portanto, criamos sinais em LIBRAS referentes às estruturas anatômicas estudadas em nível de graduação, para compor um material didático de anatomia humana que permita aos estudantes surdos o acesso a conteúdo mais aprofundado e incentive o ingresso de novos alunos surdos no ambiente universitário.
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