Percepção da família frente ao diagnóstico de transtorno de aprendizagem.

Autores

  • Georgia Denani Naufel Universidade São Judas Tadeu
  • Amanda Universidade São Judas Tadeu
  • Cintia Universidade São Judas Tadeu https://orcid.org/0000-0001-6346-4206
  • Juliana Universidade São Judas Tadeu

Palavras-chave:

Família, Aprendizagem, Diagnóstico, Transtorno de Aprendizagem

Resumo

Resumo: O transtorno de aprendizagem é um transtorno do neurodesenvolvimento que impacta o indivíduo e todo seu ciclo familiar. Diante deste contexto, conduziu-se este estudo com a finalidade de identificar as reações e sentimentos da família ao receber o diagnóstico, além de identificar os benefícios e dificuldades do mesmo. Trata-se de uma revisão integrativa que proporcionou considerações relevantes sobre a importância do trabalho multidisciplinar e conjunto entre família, profissionais de saúde e escola. Conclui-se a necessidade de aprofundamento no tema direcionado aos transtornos de aprendizagem, visto que há uma escassa quantidade de estudos voltados ao assunto em questão.

 Palavras Chave: Família, aprendizagem, diagnóstico e transtorno de aprendizagem.

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Publicado

2021-04-15

Como Citar

DENANI NAUFEL, G.; BRITO DOS SANTOS , A. .; NAZARÉ MADEIRA SANCHEZ, C.; PORTUGAL PAVANELLO, J. . Percepção da família frente ao diagnóstico de transtorno de aprendizagem. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 5, n. 1, 2021. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/376. Acesso em: 18 dez. 2024.