A ARTE DE CONSTRUIR A HISTÓRIA ATRAVÉS DA MEMÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA NA UAMA
Palavras-chave:
Memória; Idosos: UAMA.Resumo
A proposta deste trabalho é convidar o leitor a fazer um exercício de memória. Lembrar como algumas
sensações, a partir de experiências sensíveis durante a vida, ficam registradas em nossa memória. Pensar
ainda, como a construção das memórias dizem sobre a trajetória de vida dos sujeitos. Os sujeitos aqui
pensados são idosos que, a partir da experiência da educação através da Universidade Aberta à Maturidade
– UAMA, ressignificaram suas memórias e a criação de si. Apresentamos então a experiência do Sr. Domingos
que, em trajeto pela memória do ser idoso e pela experiência da educação, ressignificou aquela categoria
etária por muito tempo foi, e ainda, tão pouco compreendida e invisibilizada por parte da sociedade.
Downloads
Publicado
2020-01-29
Como Citar
LIMA, R. A.; SILVA, H. X. A ARTE DE CONSTRUIR A HISTÓRIA ATRAVÉS DA MEMÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA NA UAMA. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 2, n. 1, p. 110–121, 2020. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/57. Acesso em: 8 nov. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS