A INCLUSÃO DO ENSINO DE GEOMETRIA A PARTIR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A SUA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Autores

  • Afonso Barbosa Universidade Federal da Paraíba
  • Fabricio de Lima
  • Maria Zilda

Resumo

O presente trabalho busca apresentar como será a inclusão a do ensino de geometria para o
ensino fundamental. Um conhecimento matemático que está organizado em cinco campos de
aprendizagem: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade, assim iremos
buscarmos a (BNCC), na qual, precisaremos investigar as habilidades que serão oferecidas para
o desenvolvimento para o ensino. Como também, será apresentado qual a proposta de
implementação no estado da paraíba. No entanto, trata-se de uma discussão teóricometodológica do ensino e aprendizagem da Geometria, com intento de fornecer dados que
permitam compreender as especificidades do conhecimento geométrico, assim, como as
possibilidades de trabalho docente na área. Diante da pretensão investigativa dessa pesquisa e
dos resultados ora expostos, emerge a necessidade de situar em qual lugar atribui-se à
Geometria no campo de formação inicial do professor. Como apoio teórico buscamos: Rêgo (
2013) e Farias ( 2016).

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Publicado

2022-06-17

Como Citar

BARBOSA, A.; DE LIMA, F. .; ZILDA, M. A INCLUSÃO DO ENSINO DE GEOMETRIA A PARTIR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A SUA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 6, n. 4, 2022. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/853. Acesso em: 7 dez. 2024.