Ensino de Língua Inglesa para Surdos: o Conhecimento de Estudantes de Letras
Palavras-chave:
Surdos, Ensino, Língua inglesaResumo
A Educação de Surdos será sempre fonte de discussões assim como a inserção do aluno surdo na escola regular frente aos conteúdos currículos ensinados em primeira (L1) ou segunda língua (L2). A partir disso, este trabalho objetiva compreender como estudantes do curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa percebem o ensino de Língua Inglesa para alunos surdos na educação básica. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas junto com questionários com 18 alunos do curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa de uma instituição de Ensino Superior de Olinda, Pernambuco, sobre o ensino de Língua Inglesa como Língua estrangeira para surdos na escola regular, os dados foram tratados através de gráficos e dos recortes escritos pelos participantes sobre a temática. Os resultados apontam para o considerável conhecimento de Libras pelos estudantes, porém parecem não entender como funciona o aprendizado da Língua inglesa para os alunos surdos, portanto a importância da aplicação na formação desses alunos também questões relacionadas ao fenômeno de ensino de inglês para surdos.
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