A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO EM ATENDIMENTO ÀS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Autores

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado; Relação educador e educando; Instrumentos de mediação; Espaço Físico como categoria.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar alguns aspectos da organização do trabalho didático no Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar  para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) na cidade de Campo Grande – MS. O CEAM/AHS tem foi intituído para dentificar e proporcionar atendimento ao estudante com altas habilidades/superdotação, Atendimento Educacional Especializado – AEE. Durante a análise foi possível observar os três elementos presentes na Organização do  trabalho didático que são: a relação educador e educando, os instrumentos de mediação e o espaço físico onde se dá o processo de atendimento. Assim foi possível observar a presença das três categorias da organização do trabalho didático presentes no CEAM/AHS, porém com a precisão de mudanças ainda no atendimento afim de universalizar a cultura e prover a democratização do conhecimento culturalmente significativo.

Biografia do Autor

Priscilla Basmage Lemos Drulis, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Licenciada em Pedagogia. Pós- graduada em Psicopedagogia e Educação Especial e Mestranda em Educação na  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Antonio Sales, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Doutor em Educação. Docente Sênior do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Professor no Mestrado em Ensino de Ciência  e Matemática da Uniderp/Anhanguera

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Publicado

2021-04-15

Como Citar

BASMAGE LEMOS DRULIS, P.; SALES, A. A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO EM ATENDIMENTO ÀS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 5, n. 1, 2021. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/319. Acesso em: 18 dez. 2024.