A GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO NO ENSINO PÚBLICO

Autores

  • Dandara Scarlet Sousa Gomes Bacelar Universidade Federal do Piauí
  • Lucas Marques Bacelar Universidade Paulista

Palavras-chave:

Gestão Escolar, Gestão Democrática, Cidadania, São Luís

Resumo

 GESTÃO ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS ORGANIZAÇÕES E ENTIDADES, SEJA PÚBLICA OU PRIVADA, CONSIDERADA DE SUMA IMPORTÂNCIA TAMBÉM NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, ABRANGENDO AS ATRIBUIÇÕES QUE AS ESCOLAS DISPÕEM, BEM COMO DESENVOLVER E EXECUTAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA, POR ESTA RAZÃO A GESTÃO ESCOLAR DEVE SER EXECUTADA COM SAPIÊNCIA, UMA VEZ QUE É A ESCOLA QUE DESEMPENHA UM PAPEL RELEVANTE NA FORMAÇÃO PARA O TRABALHO E A PRÁTICA DA CIDADANIA. DESSA FORMA ESTE TRABALHO OBJETIVA-SE EM MOSTRAR COMO SE APRESENTA O PROCESSO DE GESTÃO NAS ESCOLAS, BEM COMO IDENTIFICAR AS ETAPAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR, E RELACIONAR OS MECANISMOS DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA NA REDE DE ENSINO, E COMPREENDER O PROCESSO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS-MA.

Biografia do Autor

Lucas Marques Bacelar, Universidade Paulista

Graduando em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Paulista. Possuo interesse nas áreas de Empreendedorismo, Administração, Gestão de Pessoas, Educação e Inovação.

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Publicado

2022-02-09

Como Citar

BACELAR, D. S. S. G.; BACELAR, L. M. A GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO NO ENSINO PÚBLICO. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 6, n. 2, p. 109–121, 2022. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/638. Acesso em: 23 dez. 2024.