A INCLUSÃO ESCOLAR E O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE EUNÁPOLIS/BA
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Deficiência Intelectual, Aprendizagem.Resumo
O processo de inclusão se destina a todas as pessoas sem discriminação de raça, credo, cor e etc. Contudo, para que esse acesso no contexto escolar aconteça, é fundamental a execução de políticas que tragam que garantam investimento para a Educação Especial. Nesse contexto, este trabalho busca desenvolver uma reflexão sobre a inclusão do aluno com deficiência intelectual e seu processo de ensino e aprendizagem. As informações aqui relatadas foram concebidas através de uma revisão bibliográfica em artigos nacionais e internacionais que destacam a importância do processo de ensino e aprendizagem do aluno com deficiência intelectual, autores como Mantoan (2006), Veltrone; Mendes (2012), Vygotsky (1998) enriqueceram as reflexões aqui levantadas. Utilizou-se também a observação direta e a entrevista semiestruturada para dar credibilidade ao estudo. A investigação mostrou que muitos são os obstáculos para uma educação que busca atender todos os alunos dentro de suas especificidades.
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