IMPLICAÇÕES SUBJETIVAS NA ATUAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

Palavras-chave:

Subjetividade, Educação Inclusiva, Ações e relações pedagógicas

Resumo

Trata-se de estudo que reconhece a implicação emocional de uma professora atuante na Educação em sua perspectiva inclusiva em uma escola da rede pública de ensino da Capital do país. A pesquisa baseou-se no estudo de caso, cuja análise e levantamento das informações foram inspirados na Epistemologia Qualitativa desenvolvida por González Rey. Os instrumentos utilizados na pesquisa foram: entrevista, observações reflexivas e complemento de frases. A análise indicou que a subjetividade da professora estava constituída por uma condição pessoal proativa, marcada pelas configurações subjetivas de religião, família e trabalho, que serviam de fonte para o planejamento de suas ações e relações pedagógicas.

Biografia do Autor

Francisca Bonfim de Matos Rodrigues Silva, UnB

Psicóloga, Doutoranda m Processos de desenvolvimento humano- IP UnB, servidora da SEEDF.

Maria do socorro da costa Cardoso, SEDF

Pedagoga, professora da Educação Básica Da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

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Publicado

2022-11-30

Como Citar

BONFIM DE MATOS RODRIGUES SILVA, F.; DA COSTA CARDOSO, M. do socorro. IMPLICAÇÕES SUBJETIVAS NA ATUAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 6, n. 5, p. 127–140, 2022. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/844. Acesso em: 21 dez. 2024.