PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Autores

  • Elen Gomes Pereira Instituto Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Escola pública, Inclusão escolar, Pessoas com deficiência

Resumo

O presente trabalho foi baseado no relato de profissionais de uma escola pública acerca da inclusão, visto que havia uma aluna deficiente visual matriculada no quinto ano desta escola. O intuito foi refletir sobre a inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCDs) em escola regular diante da publicação da nova Política Nacional de Educação Especial. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, de caráter exploratório. O principal resultado obtido foi a noção de que os estudantes sem deficiência podem se beneficiar da amizade com PCDs e vice-versa. Porém, observou-se a falta de formação continuada de professores com ênfase na prática. Conclui-se que o desenvolvimento das potencialidades desse público-alvo poderiam se tornar mais favoráveis com práticas didático-pedagógicas adequadas às PCDs.

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Publicado

2021-12-23

Como Citar

GOMES PEREIRA, E. PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 6, n. 1, p. 6–17, 2021. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/585. Acesso em: 7 nov. 2024.