MATEMÁTICA; EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2020): DIVERSIVIDADES DE PRÁTICAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Vol. 9 No. 2 (2020): DIVERSIVIDADES DE PRÁTICAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Published:
2022-05-02
EDITORIAL
EDITORIAL
KATIA MARIA DE MEDEIROS
PDF (Português (Brasil))
FICHA CATALOGRÁFICA
FICHA CATALOGRÁFICA
KATIA MARIA DE MEDEIROS
2-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
BRINCADEIRAS COM BONECOS1 DE PANO NO ENSINO DA MATEMÁTICA INCLUSIVA
Edvonete Souza de Alencar, Vanessa Aparecida da Silva Caetano
4-13
PDF (Português (Brasil))
FERRAMENTAS PARA O ENSINO DA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
PRODUÇÃO DE DESENHOS, USO DO GEOGEBRA E DO ORIGAMI
Natalia Alves, Gabriel Cordelina, Luciana Vieira Andrade
14-34
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR DE ALUNOS EM RISCO DE FRACASSO ESCOLAR EM MATEMÁTICA
Deusdete Viana Baião
35-51
PDF (Português (Brasil))
INTRODUZINDO PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA:
A QUEBRA DO SILÊNCIO
Marília Lidiane Chaves da Costa, Cláudio Pereira da Silva
52-73
PDF (Português (Brasil))
A COMUNICAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS COM O USO DO TANGRAM
Gilmara Gomes Meira
75-90
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE UM PLANO DE TRABALHO DOCENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Meiri das Graças Cardoso, Juliana Fernandes Lança, Valdeci da Silva Araújo, Eliza Adriana Sheuer Nantes
91-111
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÕES SOBRE CÁLCULO MENTAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Vanessa de Oliveira
7-22
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UEPB DE CAMPINA GRANDE QUANTO À PRESENÇA DA MULHER NO CURSO
Jane Cleide de Almeida Cordeiro, KATIA MARIA DE MEDEIROS
128-143
PDF (Português (Brasil))
EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA VISANDO A COMPREENSÃO DOS RACIONAIS:
UM ESTUDO BASEADO EM UMA PESQUISA DOCENTE
Nelson Machado Barbosa, Isabela Estephaneli Corty Ribeiro
144-172
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Browse