O TDAH e o Processo de Aprendizagem Escolar

Autores

  • Ivy Sales Universidade Federal de Roraima

Palavras-chave:

TDAH, Educação, Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho versa sobre a relação da educação escolar com o diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH, e a influência do meio social com o processo de aprendizagem do indivíduo que apresenta o transtorno. Odesenvolvimento da compreensão desse transtorno e o direcionamento do olhar para o processo de aprendizagem é realizado a partir do levantamento bibliográfico sobre pesquisas do âmbito da educação, psicologia e humanidades. Desse modoeste escrito se compromete a construir um entendimento sobre o TDAH e as dificuldades de aprendizagem dos indivíduos que apresentam o transtorno, considerando que o bom processo de aprendizagem das pessoas com TDAH está vinculado a influência do meio social.

Biografia do Autor

Ivy Sales, Universidade Federal de Roraima

Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista – Roraima. Pedagoga, Especialista em Educação Especial I Inclusiva. Formação em Psicologia pela Universidade Federal de Roraima, Brasil. 

Referências

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Publicado

2020-06-08