INCLUSÃO DOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA TEA: PERCEPÇÕES DOCENTES
Palavras-chave:
Inclusão escolar, Transtorno do Espectro Autista, Percepções docentesResumo
O objetivo deste trabalho é analisar as percepções que as docentes do município de Jaboatão dos Guararapes-
PE têm sobre a oferta de escolas inclusivas para a inserção dos aprendentes com Transtorno do Espectro
Autista TEA nas salas regulares. Para realizar essa pesquisa, baseamo-nos em estudos como os de Mantoan
(2003) e Mazzotta (1996). Optamos pela abordagem qualitativa e o uso de um questionário com questões
abertas direcionadas aos docentes de uma escola do Municipio. Também realizamos análise documental.
Cabe ressaltar que os conceitos que serão abordados, destacarão a escola como um espaço potencial para
o desenvolvimento intelectual e a inclusão escolar e social desses alunos que necessitam de uma educação
especializada para adquirir conhecimentos. Reiteramos a urgência da prática pedagógica para dinamizar
e favorecer a aprendizagem dos alunos com autismo e reafirmamos que a inclusão desses estudantes nas
classes regular é possível, configurando-se o melhor ambiente para desenvolver suas potencialidades.
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