O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO NAAH/S - MS

Autores

  • Priscilla Basmage Lemos Drulis Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Joice Vareiro da Costa Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS https://orcid.org/0000-0003-3570-3577

Palavras-chave:

Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado; Suplementação.

Resumo

A pesquisa objetiva conhecer e analisar as consequências do oferecimento de Atendimento Educacional Especializado (AEE), na forma de enriquecimento curricular no Núcleo de Atendimento de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), para alunos com Altas Habilidades/Superdotação na cidade de Campo Grande - MS. A pesquisa é qualitativa de caráter descritivo baseada em interpretação de escrita e análise documental. Os dados foram coletados a partir de relatos de experiência, escritos no ano de 2013, por alunos participantes do NAAH/S de Campo Grande – MS e alunos atendidos em Salas de Recurso Multifuncional em cidades do interior do estado. Foi possível perceber que esse atendimento é importante para a construção social e acadêmica desses estudantes. Portanto, a maior divulgação nos meios sociais e escolares, pode facilitar a inclusão desses estudantes e reduzir as dificuldades de interação desses com seus colegas, familiares e a sociedade de forma geral.

Biografia do Autor

Priscilla Basmage Lemos Drulis, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS

Graduada em Pedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em Educação Especial pela Universidade São Luís (2018). E pós-graduada em Gestão Escolar, Supervisão e Coordenação Pedagógica pela Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Educação Especial. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS. Doutoranda em Educação na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Joice Vareiro da Costa, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS

Graduada em Pedagogia, pós graduada em educação especial, aluna especial do Mestrado em Educação na UEMS. 

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Publicado

2022-12-01