O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO NAAH/S - MS
Palavras-chave:
Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado; Suplementação.Resumo
A pesquisa objetiva conhecer e analisar as consequências do oferecimento de Atendimento Educacional Especializado (AEE), na forma de enriquecimento curricular no Núcleo de Atendimento de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), para alunos com Altas Habilidades/Superdotação na cidade de Campo Grande - MS. A pesquisa é qualitativa de caráter descritivo baseada em interpretação de escrita e análise documental. Os dados foram coletados a partir de relatos de experiência, escritos no ano de 2013, por alunos participantes do NAAH/S de Campo Grande – MS e alunos atendidos em Salas de Recurso Multifuncional em cidades do interior do estado. Foi possível perceber que esse atendimento é importante para a construção social e acadêmica desses estudantes. Portanto, a maior divulgação nos meios sociais e escolares, pode facilitar a inclusão desses estudantes e reduzir as dificuldades de interação desses com seus colegas, familiares e a sociedade de forma geral.
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