PLATAFORMAS ADAPTATIVAS PARA DISCENTES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Elisângela Alves Pinto Must University

Palavras-chave:

plataformas, personalização, aprendizagm, intencionalidade, inclusão

Resumo

Nos últimos anos, as plataformas de ensino adaptativo vêm crescendo amplamente na escala de utilização, pois elas proporcionam apoio na aprendizagem, lúdicas integralidades, relatórios para análise pedagógica, bem como práticas impactantes e evolutivas no processo de ensino-aprendizagem. Este estudo, que tem uma abordagem qualitativa de pesquisa científica, pretende apresentar um estudo de caso realizado em colégio público do Rio de Janeiro. Após apresentação das diversas potencialidades dessas plataformas, foi proposto aos docentes e discentes, em especial os que apresentavam transtornos de aprendizagem, que navegassem especificamente por plataformas previamente indicadas, fizessem experiências aplicacionais e retornassem com seus pareceres sobre a compreensão, identificação das variáveis didáticas e o salto qualitativo possibilitado por tais ferramentas. Além dos próprios relatos, para comprovação científica, também contamos com relatórios providos pela Instituição Educacional.

Biografia do Autor

Elisângela Alves Pinto , Must University

Graduada em Letras – Português/Inglês. Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Especializada em NeuroEducação e Docência do Ensino Superior. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

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Publicado

2022-11-14

Como Citar

ALVES PINTO , E. PLATAFORMAS ADAPTATIVAS PARA DISCENTES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 6, n. 5, p. 92–109, 2022. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/852. Acesso em: 21 dez. 2024.