PLATAFORMAS ADAPTATIVAS PARA DISCENTES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Keywords:
plataformas, personalização, aprendizagm, intencionalidade, inclusãoAbstract
Nos últimos anos, as plataformas de ensino adaptativo vêm crescendo amplamente na escala de utilização, pois elas proporcionam apoio na aprendizagem, lúdicas integralidades, relatórios para análise pedagógica, bem como práticas impactantes e evolutivas no processo de ensino-aprendizagem. Este estudo, que tem uma abordagem qualitativa de pesquisa científica, pretende apresentar um estudo de caso realizado em colégio público do Rio de Janeiro. Após apresentação das diversas potencialidades dessas plataformas, foi proposto aos docentes e discentes, em especial os que apresentavam transtornos de aprendizagem, que navegassem especificamente por plataformas previamente indicadas, fizessem experiências aplicacionais e retornassem com seus pareceres sobre a compreensão, identificação das variáveis didáticas e o salto qualitativo possibilitado por tais ferramentas. Além dos próprios relatos, para comprovação científica, também contamos com relatórios providos pela Instituição Educacional.
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