ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO FUNDAMENTAL II:
as contribuições das Tecnologias Assistivas nas Salas de Recursos Multifuncionais
Palavras-chave:
Tecnologias Assistivas, Inclusão, Sala de Recursos MultifuncionaisResumo
A educação inclusiva é um tema relevante para ser discutido na atualidade. Falar de educação inclusiva é discutir os direitos humanos, visto que todos os alunos com deficiência têm direito a uma educação de qualidade sendo incluídos na escola regular. O objetivo desse artigo é analisar as Tecnologias Assistivas (TA) como uma prática inclusiva e ferramenta que auxiliem no desenvolvimento das atividades das Salas de Recursos Multifuncionais (SRMF) e apoio nas atividades salas de aulas regulares no ensino fundamental anos finais. A pesquisa está esteada em uma revisão bibliográfica e análise de leis que garantam a inclusão e a garantia das TA nos espaços escolares. A partir das reflexões, percebemos a necessidade de práticas inovadoras no contexto escolar no universo da educação inclusiva e que as Tecnologias Assistivas oportunizam e passam a ser ferramentas potencializadas para a acessibilidade de metodologias adequadas para o ensino e aprendizagem de alunos que apresentam alguma deficiência.
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