A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA DOS GRADUANDOS EM PEDAGOGIA

Autores

  • Ariane Luzia Santos UNESP

Palavras-chave:

Formação docente, Educação Inclusiva, Ensino de Matemática, Histórico-cultural.

Resumo

Este trabalho versa sobre a importância de se estudar Educação Matemática Inclusiva na formação inicial dos graduados em Pedagogia que irão lecionar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo desta pesquisa bibliográfica é apresentar um panorama dos programas de ensino de cinco disciplinas de quatro diferentes cursos de licenciatura em pedagogia que abarcam conteúdos matemáticos, visando detectar os tópicos relacionados aos alunos que precisam de atendimento educacional especializado, numa perspectiva histórico-cultural. Além disso, almeja – se que este trabalho possa contribuir para analisar a formação inicial dos licenciados em Pedagogia no que refere-se à Educação Matemática Inclusiva Conclui-se que, de forma geral, as ementas das disciplinas analisadas não contemplam esta temática considerada.

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Publicado

2022-02-25

Como Citar

SANTOS, A. L. A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA DOS GRADUANDOS EM PEDAGOGIA. REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Campina Grande, Brasil., v. 6, n. 3, p. 4–11, 2022. Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/840. Acesso em: 17 nov. 2024.