Academic literacies as social practices

Authors

DOI:

https://doi.org/10.29327/256399.13.2-9

Keywords:

Escrita. Letramento. Gêneros acadêmicos., Letramento acadêmico, escrita academica

Author Biographies

Lucenilda Carla do Nascimento Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Graduanda de licenciatura em Letras Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Pesquisadora inscrita no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) (2022-2023), vinculada ao grupo de pesquisa Teorias da Linguagem e Ensino.

Elizabeth Maria da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

 Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É professora nível adjunto IV da UFCG, onde atua na graduação e membro do Grupo de Pesquisa Teorias da Linguagem e Ensino, na linha de pesquisa Língua(gem) em Contexto de Ensino de Português (LM). Tem experiência na área de Linguística Aplicada, desenvolvendo pesquisas principalmente sobre os seguintes temas: práticas de leitura e escrita em contextos acadêmicos, letramentos acadêmicos, abordagens de ensino de escrita acadêmica, gêneros acadêmicos escritos.

References

ROCKWELL, E. Preambles, questions, and commentaries: teaching genres and oral mediation of literacy. In: KALMAN, J; STREET, B. (orgs). Literacy and numeracy in Latin America: Local perspectives and beyond. New York: Routledge, 2013.

STREET, B. V. Literacy in Theory and Practice. Cambridge: Cambridge University Press, 1984.

STREET, B. V. Cross-Cultural Approaches to Literacy. London: Cambridge University Press, 1993.

Published

2023-12-05

How to Cite

Carla do Nascimento Silva, L., & Maria da Silva, E. (2023). Academic literacies as social practices. DISCURSIVITIES, 13(2), e1322310. https://doi.org/10.29327/256399.13.2-9