A inteligência emocional no campo da educação em tempos de pandemia da COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/256399.6.1-5

Palavras-chave:

Educação. Covid-19. Inteligência Emocional.

Resumo

Objetivou-se com este estudo discutir a importância da inteligência emocional na educação brasileira durante a pandemia da Covid-19. Tendo por intermédio o conhecimento dos pilares da inteligência emocional e dos movimentos essenciais da agilidade emocional a fim de analisar como professores e alunos das redes pública e privada de ensino têm feito uso dessas competências durante esse momento atípico. Ancora-se metodologicamente em uma pesquisa qualitativa de fins explicativo e descritivo e de meios bibliográfico e documental, utilizando fontes primárias e secundárias. O estudo sinalizou que a pandemia da Covid-19 contribuiu para o reconhecimento do potencial e das fragilidades encontradas na comunidade educativa.

Biografia do Autor

Maria Eloiza Lima, Centro Universitário da Vitória de Santo Antão

Graduanda do Curso de Bacharelado em Psicologia do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão (UNIVISA)

Mª Fabiane Mônica da Silva Gonçalves, UFPE

Professora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco

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Publicado

01.02.2020 — Atualizado em 01.02.2020

Versões

Como Citar

Lima, M. E., & Gonçalves, M. F. M. da S. (2020). A inteligência emocional no campo da educação em tempos de pandemia da COVID-19. DISCURSIVIDADES, 6(1), 138–163. https://doi.org/10.29327/256399.6.1-5